Skip to content

Prisco Business Group

Viver em Portugal, Cenário Pós Coronavirus

Por Fabiano Prisco > 30-04-2020 > Portugal / Visto D7 / Visto D2 / Imigração

Portugal vem ganhando cada vez mais a atenção do mundo, não só como um destino de férias mas um país repleto de oportunidades a serem exploradas. Hoje, Portugal é um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros, empreendedores, investidores, aposentados, estudante de curso superior, trabalhadores sazonais e migrantes econômicos.

A economia cresceu bastante, em particular no início da década de 1950. Economicamente, o regime mantinha a sua política de Corporativismo, o que resultou na concentração da economia portuguesa nas mãos de uma elite de industriais. Antes da Revolução de 25 de Abril de 1974, Portugal estava muito isolado do resto do Mundo. Muitos estudantes e opositores viam-se forçados a abandonar o país para escapar à guerra, à prisão e à tortura.

Portugal está hoje entre os melhores na Europa

«Conseguimos construir ao longo dos últimos anos as condições para que Portugal hoje se encontre entre os melhores na Europa», afirmou o Ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, no encerramento da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2020, entretanto aprovado pela Assembleia da República em votação final global.

Durante a sua intervenção, Mário Centeno referiu o facto de Portugal ser considerado um dos «melhores destinos para o investimento direto estrangeiro na Europa», um dos «melhores países para viver» e «um dos países mais seguros de Europa».

A consolidação orçamental estrutural e a redução sustentada da dívida pública, foram outros dos exemplos mencionados pelo Ministro e que justificam os resultados alcançados a nível europeu.

Relativamente à educação, Mário Centeno relembrou o relatório do Programa de Avaliação Internacional dos Estudantes, que indica uma melhoria significativa dos alunos do sistema de ensino português ao nível da literatura, matemática e ciências.

A desigualdade em Portugal – que desceu 16% de acordo com dados oficiais – situa também o País «do nível médio da União Europeia».

Regime fiscal amigo do investimento

No que se refere aos incentivos fiscais às empresas, o Ministro disse que o Orçamento do Estado para 2020 «consagra novas medidas» em sede de IRC para as Pequenas e Médias Empresas, designadamente, «as que exerçam atividade em territórios do interior e para as empresas que reinvistam os seus lucros».

A mesma Lei «promove ainda um forte estímulo ao crescimento económico, mantendo como valores essenciais a simplificação e a estabilidade na previsibilidade do sistema fiscal».

Redução de impostos diretos sobre as famílias

A redução de impostos diretos sobre as famílias foi outro dos pontos enumerados por Mário Centeno. O Ministro afirmou que, entre 2015 e 2018, esta redução foi de seis décimas do valor do PIB em Portugal, o que faz do País um dos que, na Zona Euro, «mais reduziu o peso destes impostos».

Ainda sobre o Orçamento do Estado, Mário Centeno referiu que «é o melhor dos últimos anos porque hoje Portugal também é o melhor dos últimos anos». Para o Ministro, é o resultado de uma governação «em nome da sustentabilidade» seja ela «orçamental, financeira ou climática».

Forbes diz que Portugal é um dos melhores países do mundo para se viver pós pandemia de coronavirus

Em casa, na costa de Portugal, você pode acordar todas as manhãs ao som de pescadores locais anunciando as capturas da manhã e os sinos suaves de sinos de bicicleta, sinalizando o início do trajeto diário.

No mar, neste trecho de 160 quilômetros de extensão, o Oceano Atlântico bate, como durante séculos, esculpindo arcos, enseadas e cavernas no arenito, criando uma visão de cartão postal a cada passo.

A região do Algarve em Portugal não é apenas a melhor opção de aposentadoria em um dos melhores lugares do mundo para se viver, graças a:

Luz do sol durante todo o ano

Portugal desfruta de um dos climas mais estáveis ​​do mundo e 3.300 horas de sol por ano, o que significa mais dias ensolarados do que em qualquer outro lugar da Europa. O Algarve não tem meses de mau tempo.

Segurança

Portugal é considerado o terceiro país mais seguro do mundo. Crimes violentos são raros, e crimes menores são limitados a furtos durante a movimentada temporada turística. Além disso, este país conseguiu manter-se separado da crise de imigração que está ocorrendo em outras partes da Europa.

Boa infraestrutura

Portugal teve importantes investimentos em infraestrutura nos últimos anos, especificamente relacionados à rede de rodovias e aeroportos do país. Como resultado, é uma excelente base para explorar toda a Europa e o norte da África.

Cuidados de saúde padrão internacionais

Os cuidados de saúde em Portugal são de alta qualidade. Se você se tornar um residente, os serviços de saúde pública são gratuitos.

Golfe

A região do Algarve em Portugal possui 42 cursos em menos de 160 km.

Grandes Praias

A Associação Europeia da Bandeira Azul concedeu 88 praias ao longo da costa da Costa do Algarve reconhecendo a excelente qualidade da água e os padrões ambientais.

Custo de vida acessível

O custo de vida em Portugal está entre os mais baixos da Europa Ocidental, em média 30% mais baixo do que em qualquer outro país da região. Um casal poderia morar aqui modestamente, mas confortavelmente, com um orçamento de apenas 1.300 euros por mês. Com um orçamento de 2.000 euros por mês ou mais você pode desfrutar de um estilo de vida totalmente equipado neste coração do Velho Mundo.

O idioma

Para quem fala outros idiomas, o inglês é amplamente falado. Morando aqui, você pode sobreviver sem aprender a falar português.

Vida Saudável

Os portugueses são os maiores comedores de peixe per capita da Europa, e o peixe fresco de grande variedade está disponível nos mercados diários sempre presentes. O sol durante todo o ano e a terra fértil nesta parte do mundo também significam uma abundância de produtos frescos, também disponíveis nos mercados locais. Enquanto isso, as taxas de poluição são baixas e as ruas, cidades e praias são limpas e sem lixo.

Residência do Aposentado

Portugal oferece a opção de residência mais amigável na zona do euro. Você pode se qualificar para morar no país em período integral simplesmente mostrando uma renda confiável de pelo menos 1.200 euros por mês.

Conclusão

No ponto de vista dos residentes estrangeiros e nacionais e levando em consideração o terrível cenário de crise mundial, Portugal é sem dúvida um dos países mais estáveis para viver, investir e iniciar um negócio. A economia aquecida com capitais de investidores estrangeiros sempre a crescer e o custo de vida acessível, tornam Portugal o destino certo daqueles que buscam segurança e prosperidade para os seus negócios e suas famílias.

Assessoria para Imigrantes e Empreendedores em Portugal

PRISCO Business Group dá-lhes as boas-vindas a Portugal e ao Espaço Schengen.

Pensando em iniciar um negócio, internacionalizar a sua empresa ou viver com a sua família na Europa?

A PRISCO é uma empresa internacional sediada no Brasil, Portugal e Holanda, focada no desenvolvimento de soluções para empresas, empreendedores, capitalistas nômades e suas famílias que buscam liberdade e oportunidade em um novo país, seu novo lar. Vamos ajuda-los a ter um novo começo, buscar novos mercados para seus produtos ou serviços, iniciar uma startup, fazer investimentos, para morar em Portugal ou qualquer outro país no espaço Schengen.

Temos mais de 10 anos de experiência e oferecemos serviços e conhecimentos em que você pode confiar, com facilidade de acesso, comunicação clara e eficiência para ajudá-lo com seus objetivos.

Faça contato conosco clicando aqui via whatsapp +351 910371618 Portugal / +31615400103 Holanda ou acesse
www.priscobusinessgroup.com envie-nos um email para info@priscobusinessgroup.com

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e no Youtube

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_de_25_de_Abril_de_1974  / https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/noticia?i=portugal-esta-hoje-entre-os-melhores-na-europa / https://www.forbes.com/sites/kathleenpeddicord/2020/04/01/living-and-retiring-overseas-post-the-coronavirus-three-top-options/#67b0172ee590